O que acontece quando existe 4 condóminos que pretendem um posto de carregamento, mas o condomínio apenas tem capacidade para 2 postos? As nossas soluções de mobilidade procuram apoiar os administradores de condomínios a simplificar o processo de transição e gestão da mobilidade elétrica. Numa 1º fase efetuamos uma avaliação da instalação elétrica na garagem do seu condomínio, para determinar as condições para a instalação dos pontos de carregamento e adaptações necessárias. As soluções de carregamento da e-mob simplificam a gestão da energia consumida, uma vez que possibilitam o acerto de contas automático entre condómino e condomínio, através da plataforma Mobi.e
Instalamos pontos de carregamento de veículos elétricos por forma a satisfazer as necessidades atuais dos veículos elétricos e por consequente o rendimento que a empresa pode retirar dos mesmos. Apoiamos empresas que procuram uma infraestrutura de carregamento que inclua um conjunto de serviços de gestão e report para uma gestão eficiente das suas frotas.
Geralmente, os carregadores de veículos elétricos domésticos são fabricados de forma a serem compatíveis com todas as marcas e modelos de veículos elétricos. No entanto, é importante verificar a capacidade de carga do carregador e se ele possui a conexão adequada para o seu veículo (T1 ou T2). Verifique também as recomendações do fabricante do veículo antes de comprar um carregador doméstico.
Um carregador monofásico é adequado para uso doméstico e pode fornecer até 7,4 kW de potência, enquanto um carregador trifásico pode fornecer até 22 kW de potência, tornando-o mais adequado para uso comercial. A diferença de potência afeta o tempo de carregamento do veículo elétrico.
O tempo de carregamento depende da capacidade do carregador e da bateria do veículo elétrico. Em geral, um carregador doméstico de 7,4 kW pode levar de 4 a 8 horas para carregar completamente um veículo elétrico com uma bateria de 40 kWh. Carregadores com capacidade de 11 kW ou mais podem reduzir significativamente o tempo de carregamento.
Sim, é seguro instalar um carregador de veículo elétrico doméstico, desde que seja instalado por um profissional qualificado e experiente. A instalação deve seguir as normas de segurança elétrica e ser realizada por um eletricista/engenheiro com a devida formação. Além disso, o carregador deve ser instalado numa área segura e com boa ventilação.
Sim, é possível instalar um carregador doméstico numa garagem partilhada ou em condomínio. No entanto, é importante obter a aprovação do proprietário do imóvel ou do condomínio e garantir que a instalação seja feita de acordo com as normas e regulamentações locais.
Os custos de instalação de um carregador doméstico podem variar dependendo de vários fatores, como o tipo de carregador e a complexidade da instalação. Recomendamos que entre em contato com nossa equipa para solicitar um orçamento personalizado e gratuito.
Sim, muitos carregadores domésticos de veículos elétricos são compatíveis com aplicações que permitem aos usuários monitorizar o carregamento do veículo, definir horários de carregamento e ajustar a velocidade de carregamento. Consulte o nosso catálogo de produtos para obter informações sobre as opções de controlo de carregamento.